domingo, 25 de setembro de 2011

festas de rua.

Por se tratar de uma cidade, marcada por longos períodos de seça e poucas oportunidades de emprego, não muita circulção de dinheiro para festas como acontece nas cidades com maior número de pessoas.
As festas mais importantes são: a trezena de Santo Antonio,marcada por um show que é realizado todos os anos no dia 12 de junho em comemoração ao último dia da festa do Santo padroeiro local, realizada no distrito de Canudos localizado ha 2,2 Km da sede, é uma festa típica de cidade pequena do interior com barracas de palha de coqueiro armada na praça e os bares que lucram muito nesse período.
A festa de São Pedro que movimenta do final do Mês de junho a inicio de julho no centro da cidade, tendo como uma das atrações principais o cantor Leonardo em julho de 2010. No entanto devido a dificuldades com as contas da prefeitura essa tradicional festa está ficando cada vez mais pequena.
A tradicional festa de Argolinha realizada no mes de setembro, no distrito de Várzea do cerco a 40 Km da sede, com grande movimentação de espectadores, grandes atrações musicais e premiação para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário